História

           A Escola Adventista Centro América teve sua origem nos primórdios da segunda guerra mundial, no início de 1944 com sede na Rua Barão de Melgaço, 477 na capital do estado de Mato Grosso. Funcionando com as quatro primeiras séries do Ensino Fundamental até o ano de 1979 e a partir de 1980 foi implantado a 5ª Série do Ensino Fundamental, e de forma progressiva nos anos vindouros, quando foi reconhecida oficialmente através de sua ata de criação recebendo o nome de Escola Adventista de 1º Grau Centro América.   

          Com o aumento expressivo do número de alunos a cada ano, a expansão física tornou-se prioridade e assim em 30 de Agosto de 1985 a escola mudou-se para a Rua Tenente João Batista Leite Silva, 178 no Bairro Araés, nesta capital. 

            Contamos hoje com 515 alunos, nos períodos matutino e vespertino.

A denominação Centro América, se deve ao Marco do Centro Geodésico da América do Sul localizar-se em Cuiabá; e a cidade de Cuiabá está situada na parte mais central da América do Sul, exatamente no seu centro geodésico, sendo, portanto a cidade do coração da América do Sul.

A determinação geográfica do exato local onde se situa o centro geodésico se deve ao grande oficial do Exército Brasileiro, Cândido Mariano Rondon, o marechal Rondon, que em 1909 juntamente com seu ajudante, o tenente Renato Barboza Rodrigues, através de cálculos matemáticos, geográficos e astronômicos, confirmaram o local conhecido como Campo d’Ourique , situado a 15º35’56” de latitude sul e a 56º06’55” de longitude Oeste, tendo sido a localização geográfica reconhecida e confirmada oficialmente pelo Serviço Geográfico do Exército Brasileiro em 1975.